Em semana de aumento na crise mundial, devido à pandemia do novo coronavírus, os pastores norte-americanos John Piper, Paul Washer e Tim Keller, famosos no Brasil por seus livros e pregações, utilizaram seus perfis oficias no Twitter para ensinar os cristãos sobre a pequenez do homem diante do poder de Deus e de Sua vontade.
Às 14hrs, desta quinta, 19/03, o pastor batista John Piper postou em sua conta:
“Pois tu, ó Deus, nos tens provado; tens nos refinado como se refina a prata. Fizeste-nos entrar no laço; pesada carga puseste sobre os nossos lombos. Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água, mas nos trouxeste a um lugar de abundância.” Salmo 66:10-12
Cuidado com as vozes que confundem esta amarga providência com algo menos que o fogo que refina a fé de Deus.
Já o pastor Timothy Keller, líder na igreja Redeemer, em Nova York, postou na terça, 17/03, às 20hrs, sobre a questão de muitas pessoas estarem questionando a Deus acerca das razões para este momento de mortandade.
Senhor, meu orgulho humano me faz sentir que, se eu, com minha razão, não consigo perceber nenhuma boa razão para esse sofrimento, então não pode haver nenhuma. Dá-me a humildade que me trará a paz que advém de confiar em Ti. Amém.
Antes disso, na segunda, 16/03, pela manhã, o pastor Washer já havia postado foto do saguão de espera do Aeroporto de Toronto completamente deserto.
O aeroporto em Toronto esta manhã. O homem e todas as suas empresas são frágeis.
